Malanje- Uma cidadã de 23 anos de idade foi detida hoje, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por ter abortado uma gravidez de seis meses de gémeos e deitar os fetos na fossa da sua residência, no bairro Carreira de Tiro, nesta cidade.
A acusada alega que a recusa da paternidade por parte do namorado e a falta de condições sociais estão na base da interrupção da gestação, sendo que já tem três filhos da anterior relação.
A informação foi dada pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, Augusto Barros André, tendo realçado que o facto ocorreu na noite de segunda-feira (30) e os fetos foram resgatados pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
O caso é o segundo do género registado este ano, sendo que o primeiro envolveu uma jovem de 25 anos, que matou o seu filho e sonegou o cadáver na fossa de casa, um dia após o nascimento, alegadamente porque o progenitor recusou a paternidade.
De acordo com o responsável, consta ainda das ocorrências da semana, a detenção de um comerciante de 24 anos de idade, implicado no crime de venda e posse de 66 caixas de carne em estado de putrefacção, num estabelecimento comercial no bairro Catepa.
Fez saber que a detenção resultou da denúncia de alguns clientes, que chegaram a contrair alergia por conta do consumo do alimento.
Enquanto isso, segundo Augusto André foram igualmente detidos dois empreendedores por especulação dos preços do saco de açúcar, em estabelecimentos comerciais no bairro Ritondo.
Os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público para responsabilização. NC/PBC