Matala – O administrador da Matala (Huíla), Manuel Machado Quilende, encorajou hoje, sábado, os agentes recenseadores que actuam na localidade da Capessela, comuna de Capelongo, a realizar o trabalho com responsabilidade e patriotismo, quando falta uma semana para o fim da actividade.
O gestor do município fez uma visita de solidariedade para constatar o trabalho que estão a ser desenvolvidos pelos agentes de campo, no âmbito do Censo Geral da População e Habitação.
Destacou a coragem, o compromisso, assim como a entrega dos jovens recenseadores, tendo solicitado mais responsabilidade e garantiu que administração vai continuar dar o apoio necessário para o êxito do processo.
Depois da auscultação e entrega de material de apoio técnico, a supervisora da aldeia de Capessela, Maria Barbosa, destacou que a visita é motivadora para a equipa e afirmou que o trabalho decorre a bom ritmo, por conta da colaboração das autoridades locais e a população.
O município da Matala dista a 180 quilómetros a Leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 355 mil 956 habitantes. MS