Cameia - O municipio da Cameia, província do Moxico, conta, desde esta segunda-feira, com uma nova instalação da delegação local de Registo Civil e do Notariado, para garantir mais dignidade aos utentes.
O município da Cameia tem mais de 27 mil habitantes e até ao final de 2020, mais de 10 mil cidadãos foram registados, no âmbito do programa de Massificação de Civil e Atribuição do Bilhete de Identidade.
A nova estrutura construida de raiz e inaugurada pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, âmbito do Programa integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza, custou 35 milhões kwanzas. O imóvel é composto por salas de registos, arquivo, gabinetes e guiché.
Na ocasião, o delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Adalberto Donje, afirmou que o novo imóvel vai conferir dignidade e condições para registar os 27 mil cidadãos que vivem no município.
Após a inauguração, o governador provincial, Gonçalves Muandumba, que trabalha nos municípios de Cameia e Luacano, apelou à população a cuidar do património.