Malanje- A Administração Municipal de Calandula iniciou terça-feira (04), o processo de entrega de lotes de terrenos para fins habitacionais e comerciais, no âmbito do projecto de auto-construção dirigida, lançado em 2023.
Implantado numa área total de 18 hectares de terra, o projecto visa impulsionar a construção urbanizada de infra-estruturas na região.
Os primeiros lotes, entregues simbolicamente no quadro das celebrações do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, assinalado terça-feira, contemplou viúvas e descendentes de antigos combatentes.
O administrador Municipal, Kita Ferreira, garantiu que o processo prossegue na próxima semana (10), com a entrega de um total de 164 lotes.
Kita Ferreira reafirmou a contínua aposta da Administração Municipal no fomento de programas que tenham como propósito a melhoria das infra-estruturas públicas e privadas do município, bem como assegurar mais serviços sociais à população.
A entrega de terrenos foi antecedida pelo tradicional hastear da bandeira e a deposição de coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, momentos prestigiados por diversas individualidades locais.PBC