Luanda - Os associados da Caixa de Previdência da Justiça (CPJ) já beneficiam de plano de saúde completo, créditos bancários, bolsas de estudo compartilhadas, subsídio de funeral e outros, garantiu, . esta quarta-feira, em Luanda, a presidente do Conselho de Administração do órgão, Amor de Fátima da Silva.
A responsável avançou a informação durante a 3ª Assembleia-Geral Ordinária do CPJ, que teve como objectivo a apresentação do relatório dos 120 dias dos novos órgãos directivos da agremiação e apresentação do novo plano de acção.
De acordo com a PCA Amor de Fátima da Silva, os benefícios estão abertos para todos associado da CPJ sem limites de idade e serve para auxiliar os associados em relação a descontos, por esta razão exorta-os a fazerem prova de vida para usufruírem desse direito.
“Podem dirigir-se à Caixa para fazer a prova de vida aqueles que por alguma razão nunca se inscreveram e novos na área da Justiça estão abrangidos.
A dirigente fez saber que a aludida caixa está representado nas províncias do Huambo e Cubango e com representações no Cunene , Huíla, Namibe e Bié.
“Temos quatro representantes mais duas representações, que é o espaço físico, onde de facto se pode tratar de absolutamente tudo o que se precisa da Caixa”.disse
A nova direcção, que tem mandato de quatro anos (2024-2028), controla 5.030 membros. Tem como foco aumentar a base de dados e atingir 15 a 18 mil associados a nível da Justiça e dos órgãos que também ainda não estão na Caixa.
A CPJ é formada por órgãos que intervêm na Justiça como Tribunais, Procuradoria-Geral da República, da Provedoria da Justiça, Tribunal Supremo Militar, Tribunais Militares, da Procuradoria Militar e dos Conselhos Superiores da Magistratura Judicial e do Ministério Público. MEL/SEC