Luanda – Os habitantes do município de Cacuaco, em Luanda, vão ganhar, até o fim deste ano, 17 infra estruturas sociais construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A constatacção foi feita hoje, quarta-feira, pela governadora provincial, Ana Paula de Carvalho, durante uma visita de campo para verificar o grau de execução das obras do PIIM no município de Cacuaco.
Das obras visitadas destacam-se dois hospitais materno infantil de referência, construidos de raiz e com a execução a mais de 90 por cento, assim como o trabalho de recuperação de cerca de 10 quilómetros de estrada.
A governadora visitou ainda as obras de um complexo escolar, postos e centros de saúde e outras infra estruturas de ensino público, ampliadas de sete para 10, 12 e 13 salas de aulas que devem estar concluidas até Dezembro.
No final da constactação, Ana Paula de Carvalho manifestou-se satisfeita, afirmando que as infra estruturas vão minimizar os anseios das comunidades, mas que ainda existe muito trabalho a ser feito em Cacuaco.
Em relação as obras de uma escola de 12 salas e um hospital de referência, abandonadas nos distritos urbanos dos Mulenvos e Sequele, há mais de sete anos em fase de conclusão, anunciou que estão a ser negociadas para serem enquadradas nos projectos do PIIM.
Com mais de um milhão e 200 mil habitantes, fazem parte do município os distritos dos Mulenvos de Baixo, Cacuaco (sede), Kicolo, Sequele e a comuna da Funda.