Cacolo - O administrador municipal de Cacolo, Adérito Cahanga, pediu hoje, segunda-feira, aos empreiteiros que executam as obras inscritas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que cumpram como os prazos estabelecidos para que possam ser entregues as comunidades.
O responsável, que falava durante um encontro mantido com uma dezena de empreiteiros e fiscais de obras, reiterou a necessidade destes imprimirem velocidade e primarem pela sua qualidade.
Explicou que os níveis de desempenho do PIIM na municipalidade rondam na ordem de 55 porcento de execução física e 70 financeira, daí que, deve haver mais entrega e responsabilidade dos empreiteiros, no cumprimento dos contratos assumidos.
De lembrar que o PIIM no Cacolo já criou 202 postos de trabalho directo e 130 indirectos, com maior incidência para os jovens locais.
Ao todo o município beneficiou de 11 projectos no âmbito do PIIM, orçadas num total global de Akz Novecentos e 23 milhões e 646 mil e 860 Kwanzas, deste valor, foram pagos mais de 630 milhões.
As acções do PIIM incidem sobretudo nas áreas de saúde, educação, vias de comunicação, energia, entre outras.
O município de Cacolo dista 141 quilómetros da sede de Saurimo, possui uma extensão territorial de 15 mil e 402 quilómetros quadrados, onde vivem mais de 36 mil 185 habitantes, que se dedicam essencialmente à agricultura e ao comércio informal.