Cabinda - A população da comuna de Tando Zinze, município de Cabinda, solicitou ao governo provincial, a priorizar as vias de comunicação, expansão da energia eléctrica e água potável.
A população fez este pedido durante um encontro mantido com a governadora local, Mara Quiosa, a quem solicitaram igualmente, mais investimentos nos sectores da educação, saúde, telecomunicações e habitação.
Na ocasião, a governadora Mara Quiosa, prometeu trabalhar para dar respostas as preocupações apresentadas, sobretudo nos sectores da Educação, água, Saúde, bem como na melhoria das estradas secundárias e terciárias.
Fez saber que das 45 aldeias que compõem a comuna, 41 não dispõem de água potável, situação que merecerá uma atenção especial do seugoverno.
Assegurou que vai também priorizar a conclusão de alguns projectos paralisados na circunscrição.
No Tando-Zinze, Mara Quiosa visitou alguns projectos ligados ao sector da educação, saúde e energia eléctrica nas aldeias de Bonde Grande e Pequeno, Lucula Zenze, Chiobo, o Centro e na sede comunal.
Ainda hoje, a governante deslocou-se ao município de Cacongo, cerca de 46 quilómetros de Cabinda, onde vai inteirou-se da situação sócioeconómica e politica da circunscrição.
Depois de Cacongo, a governante seguirá a sua visita de campo nos municípios de Buco-Zau, Belize, com o mesmo propósito.