Cabinda – Uma comissão da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA), chefiada pelo vice-presidente do Conselho Directivo, Paulo Mateta, visitou, esta terça-feira, os órgãos de comunicação social na província de Cabinda, para se inteirar do seu funcionamento.
No quadro de um programa de interação com os jornalistas das 18 província, este órgão visito as sedes locais da ANGOP, RNA, Jornal de Angola, Centro de Produção da TPA, Rádio Eclesial, Rádio Mais, Rádio Comercial de Cabinda (RCC) e TV Girassol.
Em declarações à imprensa, Paulo Mateta disse estar satisfeito com os investimentos que têm vindo a ser feitos para a melhoria do sistema tecnológico, que permitem às delegações locais enviar em tempo útil os conteúdos informativos.
Ainda hoje, a delegação manteve um encontro com o vice-governador de Cabinda para o Sector Político e Social, Miguel dos Santos Oliveira, com quem abordou o estado do sector na província.
A ERCA é um órgão independente que tem por missão assegurar a objectividade e a isenção da Informação e salvaguardar a liberdade de expressão e de pensamento na imprensa, em conformidade com os direitos consagrados na Constituição e na Lei. ING/PL/ART