Cabinda – Um cidadão angolano de 30 anos de idade foi morto à facada esta semana, na província de Cabinda, por um suposto amigo, devido uma dívida de 500 kwanzas.
A acção criminosa foi praticada, supostamente, por um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), que agrediu e desferiu golpes de faca no pescoço de Emanuel Bumba, causando a morte imediata do cidadão nacional, segundo um comunicado da direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior a que a ANGOP teve acesso esta sexta-feira.
De acordo com o documento, tudo começou de uma desavença entre ambos, quando o agressor abordou a vítima para cobrar uma divida de 500 kwanzas.
Conforme o comunicado da Polícia Nacional, o agressor de 28 anos de idade foi detido pelos efectivos do Departamento de Ilícitos Penais (DIP) horas depois de ter praticado a acção, no bairro Gika, onde projectava a fuga para o seu país de origem.
Diante desse acto, a Polícia apela aos jovens a resolverem os problemas pela via do diálogo, no sentido de evitar crimes violentos que chocam a sociedade. JFC/QCB