Cabinda – As fortes chuvas que caiem, nos últimos três dias, sob a cidade de Cabinda provocaram a morte a uma menor de oito anos de idade, na sequência do desabamento da residência em que morava, na localidade de Zongolo.
A informação foi confirmada esta terça-feira pelo coordenador da aldeia de Zongolo, João António Gime, em declarações à Angop, detalhando que a vítima foi surpreendida pela queda de uma das paredes da sua residência, quando dormia.
A cidade de Cabinda tem recebido, desde o inicio do mês de Novembro, fortes chuvas que têm inundado residências e destruir passagens de ligação (ponteco).
Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, em comunicado chegado hoje à ANGOP, informa que as chuvas provocaram ainda a inundação da pista do aeroporto Maria Mambo Café, tendo sido interrompida, por algumas horas, a navegabilidade das aeronaves para Cabinda.
Refere que várias residências e estradas terciárias estão inundadas nos bairros comandante Gika, Madombolo, Povo Grande, Chiweca, 1º de Maio, Luvassa e 4 de Fevereiro.