Cabinda – Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Cabinda procederam a extinção, segunda-feira, de um incêndio, causado supostamente por fogo posto, no estaleiro de uma empresa de tratamento de resíduos sólidos.
O incêndio, extinto depois de oito horas, registou-se na empresa Chill-Service, na localidade de Bissassanha, comuna de Malembo, município sede de Cabinda, sem causar vítimas.
O comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Henrique Brás Capita, disse à ANGOP terem tomado medidas para proteger o antigo poço de petróleo bruto, as instalações das empresas petrolíferas LIGHT-Industrial e a empresa CR20, adjacentes ao local do incidente.
Em Março deste ano, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Bio-combustíveis (ANPG) registou um vazamento de óleos na localidade de Malembo, num poço inactivo em on-shore (em terra), abandonado desde os anos 1960.
O poço foi vandalizado por desconhecidos.
Na área planaltica de Malembo, potencial zona industrial de Cabinda, decorrem nos últimos dias, trabalhos para a instalação da futura refinaria de Cabinda.