Cabinda - Mais de 300 jovens formados no Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), na província de Cabinda, conseguiram, sexta-feira, o primeiro emprego em diversas empresas do sector privado, no âmbito do projecto nacional “Cinco Mil Vagas de Estágios Remunerados para Juventude”.
A garantia foi dada pelo presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Alexandre Cumbi Júnior, durante a cerimónia oficial do lançamento do projecto em Cabinda, presidida pelo vice-governador para o sector Político e Social, Miguel de Oliveira.
O lider juvenil fez saber que nos próximos três meses vão ser enquadrados mais 100 jovens com qualificação técnico-profissional, através de parceria com mais de 50 empresas do sector privado.
Na ocasião, o vice-governador de Cabinda para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, destacou a iniciativa da associação em proporcionar mais empregos aos jovens.
“Estamos seguro que é este é um projecto que contribui para estagios profissionais e tem disponibilizado oportunidades de trabalho para os jovens”, referiu.ING/JFC/ASS