Benguela – Kit´s agrícolas e bens diversos para actividade comercial foram entregues a ex-militares, nesta quarta-feira, na cidade de Benguela, pela Administração Municipal, para minimizar algumas dificuldades sociais que enfrentam.
Enquadrada no âmbito do Programa de Combate à Fome e Pobreza, constam da oferta sementes agrícolas, fertilizantes, enxadas, mangueiras, motobombas, pulverizadores, geradores, dentre outros meios.
Na ocasião, a administradora municipal de Benguela, Paula Correia, disse que a administração conhece a carência dos ex-militares e dentro das suas possibilidades vai fazendo o que pode, para criar alguma actividade rentável e diminuir as dificuldades das famílias.
Apelou a sociedade a contribuir nas acções do Governo, tendentes a minimizar as dificuldades dessas famílias desfavorecidas.
Para os ex-militares beneficiados, a ajuda é bem-vinda e vai ajudar a dinamizar tanto a actividade agrícola, como a comercial.
Uma das principais dificuldades apontadas foi justamente a falta de água para o regadio, uma vez que em muitos campos explorados por ex-militares o precioso líquído encontra-se a mais de dois quilómetros de distância.
Para contrapor essa situação, além das motobombas, a Administração de Benguela promete fazer furos de água.
"Essa acção vai permitir irrigar campos que já estão há mais de dois meses sem água, e impulsionar a actividade agrícola, rematou o director municipal da reintegração dos ex-militares, Carlos Alfredo.
As autoridades administrativas controlam mais de 500 ex-militares no município de Benguela