Caxito - O novo administrador municipal do Nambuangongo, Domingos João Lourenço, apontou, nesta quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, a abertura e a melhoria das vias que ligam Muxaluando, sede do município, às sete comunas como a sua principal prioridade.
O responsável, que falava na cerimónia de tomada de posse de novos administradores, prometeu trabalhar na abertura das vias para facilitar o escoamento dos produtos do campo e vice-versa.
Em relação a estrada nacional Caxito- Muxaluando (110 quilómetros), já inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE-2021), informou que ainda este ano poderá ser intervencionada, para garantir maior mobilidade na circulação de pessoas e bens.
Por seu turno, a nova administradora municipal do Ambriz, Anastácia de Vasconcelos, que substituiu no cargo José Domingos Muginga da Silva, destacou a continuidade dos programas de combate à pobreza, o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e sector das pescas como sua principal prioridade.
Já a nova administradora municipal do Bula Atumba, Maria António Gomes Luís, perspectiva desenvolver e expandir o sector do turismo e outras potencialidades socioeconómica do município para permitir a arrecadação de mais receitas para os cofres do estado.
Aos empossados, a governadora provincial, Mara Quiosa, recomendou maior responsabilidade, empenho e dedicação no exercício das novas funções, pois a província necessita de quadros capazes de resolver os problemas sociais das populações.