Menongue – Trinta e quatro crianças internadas no Centro de Acolhimento João Bosco dos Santos “Centro Mbembua” beneficiaram neste domingo de bens diversos, com propósito de acudir algumas necessidades por que passam.
Dos produtos, doados Banco Yetu, constam leite, água mineral, sal iodizado, arroz, bolachas, sumo, massa alimentar, detergente em pó, açúcar, sabão azul, brinquedos entre outros.
A irmã Maria Zélia Pinto, em nome do centro, disse que a oferta chegou em tempo oportuno, considerando ser por gestos idênticos que têm conseguido prosseguir com a missão de educar as crianças.
Realçou que os meios vão ajudar muito a melhorar a dieta alimentar dos pequenos.
Por outra, informou que a principal dificuldade do centro prende-se com a falta de energia eléctrica, assim como residência no seu interior para acomodar as irmãs responsáveis pelo controlo e acompanhamento das crianças.
A instituição controla actualmente 34 rapazes com idades compreendidas entre os seis e 24 anos, maioritariamente abandonados pelos familiares, órfãos e em conflito com a lei.
Já o administrador do Banco Yetu, Eurico Camutenga, disse que a actividade consubstanciou-se no cumprimento de um dever humanitário e tem enquadramento no âmbito da responsabilidade social da instituição.
Lembrou que o banco tem desenvolvido com regularidade algumas actividades de solidariedade, sendo as mais recentes em decorridas em Luanda e Huambo.