Luanda - O bairro Boa Esperança, no município de Cacuaco, em Luanda, beneficia este mês de um campo multiuso, oferta de uma empresa privada, no âmbito das suas responsabilidades sociais, com o objectivo de manter ocupado o tempo livre dos jovens.
Em declarações nesta sexta-feira à ANGOP, no âmbito das festividades do mês do Herói Nacional, o responsável do Grupo Sacrinor, António Norberto, disse que o objectivo é apostar na formação de jovens no domínio do teatro, dança, música e desporto de formas a contribuir para a diminuição do índice de delinquência juvenil.
“ A finalidade do projecto é oferecer à comunidade um espaço onde possam ocupar os seus tempos livres, aprendendo uma arte para reduzir a criminalidade na comunidade”, referiu.
Para complementar o projecto, segundo António Norberto, um grupo de docentes angolanos formados na República de Cuba está disponível para garantir a formação dos jovens em diversas artes.
Na ocasião, o responsável adiantou, que a instituição tem também em carteira a construção de um centro de acolhimento para 120 crianças e um lar para idosos para albergar 80 idosos e um espaço para a prática da agricultura familiar.
O responsável referiu, na ocasião, que para a construção dos dois centros, o grupo vai contar com a participação, em termos de execução, dos jovens da comunidade local.
No âmbito das festividades do Herói Nacional, a instituição tem agendado um acto cultural para este sábado, que vai contar com a participação dos músicos Socorro, Irmã Joly Makanga e Yanick Afromam, entre outros atractivos.