Luanda - Os automobilistas que circulam na estrada Gamek a Direita, no distrito da Samba, município de Luanda, lamentam o estado em que se encontra a via e apelam as autoridades administrativas locais a sua reabilitação, pois está em degradação progressiva.
Em declarações à ANGOP, os automobilistas lamentam o facto de a degradação tornar-se cada vez mais acentuada, com grandes crateras, tornando o trânsito difícil, principalmente em tempo de Chuva.
Esta via, que começou a degradar-se há mais de quatro anos, é um importante elo de ligação entre a estrada principal da Samba e Avenida 21 de Janeiro, na antiga Rotunda do Gamek.
Os automobilistas apontam a necessidade de uma rápida intervenção num troço de aproximadamente 150 metros cuja a degradação compromete a locomoção e acesso de muitos cidadãos de diversas zonas.
Osvaldo de Almeida, que usa a via com frequência, lamentou o facto de a estrada ter sido esquecida pela administração do município de Luanda.
Segundo o automobilista, os trabalhos paliativos feitos com frequência são de péssima qualidade e de pouca duração.
O taxista Fernando Mendes adianta que o mau estado do troço origina danos avultados a viaturas.
Acrescenta que quando chove a rua fica intransitável e neste momento existem, na estrada, buracos com água residuais provenientes do esgoto das residências.
Por sua vez, o administrador distrital da Samba, Gabriel Júlio, esclareceu que são feitos, regularmente, trabalhos paliativos, mas de pouca dura.
Gabriel Júlio referiu que a reabilitação transcende as autoridades locais ou provincial, porque a recuperação da estrada do Gamek a Direita deve ser um trabalho com técnica profunda.