Saurimo – Trezentas e 91 famílias começaram a receber hoje, sábado, lotes de terrenos, para autoconstrução dirigida, no bairro Muangueji, município de Saurimo, província da Lunda Sul.
Em declarações à imprensa, o administrador adjunto de Saurimo para área técnica e infra-estrutura, Wilson Chipema, disse que a zona preparada é de aproximadamente 67 hectares de terra e com uma área de urbanização de 674 780 metros cúbicos.
Segundo o responsável, as parcelas são de 20/15 a 50/50 metros e destinam-se à construção de residências, lojas para comércios e espaços de lazer.
Wilson Chipema explicou que os cidadãos que têm rendimentos muito baixos vão adquirir terrenos a preços módicos, porque o Governo está a subvencionar, mas os da classe média e alta vão comprar ao preço real.
Deste modo, segundo o administrador, o Governo está apenas a comparticipar nas despesas das pessoas que têm pouco poder aquisitivo, onde cada requerente pagará 107 kwanzas por um metro ao quadrado.
Sem revelar o número de requerentes inscritos na administração municipal, adiantou que o processo será contínuo e abrangerá todos os interessados.
O acto de entrega de lotes de terra foi testemunhado pelo governador provincial da Lunda sul, Daniel Neto.