Lubango - Um autocarro de transporte colectivo de passageiros, que fazia o trajecto inter-provincial Lubango (Huíla)/Ondjiva (Cunene) colidiu, de forma brutal, contra um veículo pesado de mercadoria nos arredores desta cidade, sem causar vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 18 horas e 26 minutos desta quinta-feira, na avenida Paiva Domingos da Silva, logo depois do autocarro ter saído da sua paragem na zona do Mutundo, segundo o porta-voz da Polícia Nacional (PN) na Huíla, inspector-chefe José Nongava.
Referiu tratar-se de um autocarro de cor branca, propriedade da empresa Jobita que embateu contra um camião Volkswagen, também da mesma cor, um acidente com danos materiais para os dois veículos por se avaliar.
Questionado sobre as causas, o porta-voz afirmou presumir-se o excesso de velocidade, associada à fraca iluminação da via, tendo o desastre causado constrangimentos aos passageiros, que tiveram de procurar outro meio de transporte para seguir viagem, dado os danos avultados verificados no acidentado.
Ressaltou ainda que minutos antes no mesmo troço houve, igualmente, a colisão de dois veículos pesados de mercadorias, causada por excesso de velocidade, que resultou em ferimentos ligeiros a um dos condutores e danos materiais por se avaliar. EM/MS