Ondjiva- Vinte e cinco pessoas morreram e 173 ficaram feridas em consequência de 145 acidentes de viação ocorridos durante o I semestre deste ano, na província do Cunene, mais oito óbitos em comparação a igual período anterior.
A informação foi avançada hoje, quinta-feira, á ANGOP, pelo chefe de departamento provincial de Trânsito e Segurança Rodoviária, superintendente-chefe, Salvador dos Santos, tendo referido que no período anterior foram notificados 192 acidentes.
Fez saber que os acidentes de viação consubstanciaram-se em atropelamentos, colisões entre veículos automóveis e motociclos, despistes, choques entre motociclos, embates entre veículos automóveis, capotamentos e choques contra obstáculos fixos.
No período em referência, precisou, o município do Cuanhama teve o maior número de acidentes (75), seguido por Ombadja (27) Cahama (19), Namacunde (14), e Cuvelai (dez).
Apontou o excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mau estado técnico das viaturas, imprudência dos automobilistas e deficiente iluminação pública como as principais causas dos acidentes.