Luanda – Mais de oito mil famílias carenciada em Angola beneficiaram de ajuda alimentar, de Maio a Agosto do ano em curso, numa iniciativa da Associação Luz Banco Alimentar (LBA), organização não-governamental sem fins lucrativos.
A associação forneceu cerca de 15 mil cestas básicas, num total de 170 toneladas de alimentos, a várias instituições de caridade que apoia continuamente, como a MUSA (Angola Rescue), Centro Dom Bosco, Movigreja, entre outras.
O gesto insere-se na campanha “100 Milhões de Refeições” dos Emirados Árabes Unidos (EAU), que visa mitigar as dificuldades que a Covid-19 trouxe às populações vulneráveis em Angola, refere um comunicado chegado hoje à ANGOP.
A campanha humanitária global, introduzida pelo Sheikh Mohammed bin Rashid, Vice-Presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e Governador do Dubai, distribuiu milhões de refeições por toda a África, Médio Oriente e Ásia.
Citada na nota, Hiba Nesr, Presidente da LBA e directora de Responsabilidade Social da Angoalissar, salientou que a iniciativa confirma que o trabalho humanitário estratégico e sustentável pode ajudar na continuidade da luta contra a fome.
Hiba elogiou os Emirados Árabes Unidos (EAU), a Fundação Mohammed Bin Rashid e ainda a Rede Regional do Banco Alimentar por confiarem à Associação Luz Banco Alimentar esta missão que considera generosa.
"Continuaremos a trabalhar na construção de mais alianças que nos ajudem a alcançar a nossa missão na luta contra a fome e subnutrição em Angola", sublinhou a presidente da associação LBA.
De acordo com o documento, “generosos donativos por todo o mundo angariaram fundos para servir 216 milhões de refeições a pessoas carenciadas”.