Lubango- O arcebispo metropolitano do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi, apelou hoje para o espírito de solidariedade dos huilanos com vista a se minimizar a carência das pessoas vulneráveis, na quadra festiva.
Em declarações à ANGOP, por ocasião da Quadra Festiva, o prelado católico referiu que os actuais níveis de pobreza no país, e na região em particular, "atingiram contornos preocupantes e consequentemente o aumento de pessoas pedintes nas ruas com realce para as crianças".
Para Dom Gabriel Mbilingi é necessário chamar a sensibilidade das instituições públicas, privadas e a sociedade civil, no sentido de articularem apoios imediatos, para acudir aquelas pessoas que vivem uma extrema pobreza e juntos alcançar uma victória consolidada sobre a fome e a miséria que as acabrunha.
“Nos temos capacidade, meios humanos e técnicos, vontade, projectos definidos estrategicamente, que certamente fariam com que no nosso país, mesmo que haja calamidades naturais, a população não sofreria tanto”, enfatizou.