Luanda - O Instituto Angolano da Juventude (INJ) procedeu hoje, sexta-feira, em Luanda, a apresentação da nova coordenação do projecto "Meu padrinho, meu mentor", que visa o fomento do associativismo e voluntariado juvenil em Angola.
A nova coordenação tem como plano de acção, auxiliar o Instituto Angolano da Juventude na implementação dos programas e projectos que promovam a cidadania e o resgate dos valores éticos e morais no seio da juventude.
Formar e capacitar os fazedores de opinião, através de seminários, palestras e workshop`s para os jovens empreendedores, mulher rural, alunos do ensino médio e estudantes universitários, além de jovens em conflito com a lei e nos estabelecimentos prisionais, constituem prioridades da nova coordenação.
Foram indicados para coordenar o projecto "Meu padrinho, meu mentor", os cidadãos Jair Pereira e Estevão Arsénio, sub-coordenador administrativo e secretário-geral, respectivamente, e Yuri Bongo, entre outras individualidades.
Na ocasião, Jair Pereira disse estar consciente das dificuldades que os jovens enfrentam, daí ter se disponibilizado para trabalhar na advocacia e criação de projectos para a resolução dos problemas da juventude.
O projecto "Meu padrinho, meu mentor", é uma iniciativa do Instituto Angolano da Juventude, criado em 2015, e é integrado por jornalistas, músicos, fazedores de opinião e professores universitários.