Ramiros - Quarenta e cinco quilos de droga do tipo cocaína foram apreendidas, esta sexta-feira, no Porto de Luanda, por agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), com sete cidadãos nacionais detidos.
De acordo com o porta-voz do SIC, superintendente de Investigação Criminal Manuel Halawia, a droga era proveniente do Brasil e estava dissimulada nos ventiladores de refrigeração de frio de três contentores de frango congelado.
Em declarações à ANGOP, o responsável disse que 34 pacotes, correspondente a 45.64 quilos de cocaína.
Explicou que dos sete cidadãos nacionais detidos, quatro são funcionários do terminal portuário, e três intermediários do suposto dono da droga.
A apreensão e detenção contou com a colaboração do Departamento Nacional de Investigação Criminal do Porto de Luanda, numa acção conjunta com a Polícia Fiscal Aduaneira, entre outras instituições.
Referiu que a acção é resultado de uma aturada Investigação Criminal que permitiu seguir o rasto dos contentores e apreender a droga.
Este ano o SIC já apreendeu mais de 75 quilos de cocaína, principalmente no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e Porto de Luanda com 18 detidos entre nacionais e estrangeiros. JG/VIC