Mbanza Kongo – Quatro mil e 933 antigos combatentes e veteranos da pátria, na província do Zaire, começaram, esta segunda-feira, a beneficiar de produtos da cesta básica.
Entre os produtos atribuídos pelo gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, constam farinha de milho, arroz, óleo vegetal, feijão, sal de cozinha, massa alimentar, açúcar e sabão.
Os antigos combatentes na região têm sido assistidos periodicamente de modo a atenuar as dificuldades por que passam, principalmente de ordem alimentar.
Na ocasião, o governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, explicou que o Executivo angolano continua engajado na melhoria da dieta alimentar dessa franja da sociedade.
Disse ser compromisso e missão do Estado angolano em continuar a apoiar essa classe que tudo fez para a libertação de Angola do jugo colonial e a conquista da paz efectiva.
O director do gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Rafael Domingos, revelou que a província recebeu 110 toneladas de produtos diversos para fazer chegar aos beneficiários nos seis municípios da região.
Rafael Domingos informou que a instituição que dirige assiste 4.933 indivíduos, entre antigos combatentes, portadores de deficiência física, viúvas e órfãos de guerra, dos quais dois mil e 255 residem no município de Mbanza Kongo.