Ondjiva- Dois mil 228 antigos combatentes e veterano da pátria, viúvas, e membros dependentes ,dos seis municípios da província do Cunene, beneficiam de cestas básicas, visando minimizar a carência alimentar.
De acordo com o director provincial dos antigos combatentes e veterano da pátria no Cunene, Eugénio Ndamenapossi, o processo iniciado, esta quinta-feira (21), vai contemplar mil 699 antigos combateste do Cuanhama, 247 no Ombadja, 137 no Cuvelai, 113 em Namacunde, 27 na Cahama e cinco no Curoca.
Para tal, disse que estão disponíveis 916 sacos de arroz de 25 quilogramas, as mesmas quantidades para a farinha de milho, feijão, açúcar, sal, óleo, massa alimentar e sabão.
Segundo o responsável trata-se de uma acção de iniciativa do ministério da Defesa e Veterano da Pátria, que visa prestar assistência às pessoas vulneráveis.
“A intenção é aliviar a carência alimentar desta classe, tendo em conta a situação da seca e fome que assola a região nos últimos anos", sublinhou.
Eugénio Ndamenapossi disse que o apoio aos Antigos Combatentes e familiares é um reconhecimento do Estado angolano, principalmente neste momento difícil, em que toda a população clama por bens alimentares.
O gabinete dos Antigos Combatentes controla actualmente 817 antigos combatentes, 552 deficientes de guerra, 524 órfãos, 146 viúvas, 175 ascendentes de combatentes e 14 acompanhantes.