Luanda - A Administração Municipal de Viana manifestou-se indignada diante do facto ocorrido nesta terça-feira (24), no Distrito Urbano do Zango, em que três crianças foram queimadas as mãos pelo próprio pai, por, alegadamente, retirarem alimento de vizinhos.
Em nota distribuída à ANGOP, a Administração Municipal repudia todas as formas de violência contra as crianças, tendo realçado que elas merecem de toda protecção para que possam crescer num ambiente saudável e harmonioso.
'’Não podemos concordar com tais comportamentos desumanos e práticas que de qualquer natureza venham ferir a integridade física e moral da pessoa, em particular de crianças’’ – lê-se no documento.
Por este facto, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, deslocou-se nesta quarta-feira ao Hospital Neves Bendinha, no Zango, onde estão internados os três irmãos.
As crianças queimadas, recorde-se, têm 8, 6 e 4 anos, respectivamente, e o mais novo está com uma fractura num dos membros inferiores, por ter sido, dias antes das queimaduras, submetido a tortura física, também pelo pai.