Luanda – A administração municipal de Viana prometeu apoiar as famílias das duas vítimas da chuva de terça-feira última, em Luanda, com a realização dos funerais e outros meios.
Trata-se de uma cidadã de 36 anos que morreu eletrocutada e outro de 10, arrastado pelas águas, ambos no bairro da CAOP- A (distrito urbano de Viana Sede).
O gesto solidário foi manifestado pelo administrador municipal, Manuel Pimentel, após uma visita às residências dos falecidos.
O responsável apresentou palavras de consolo ás famílias enlutadas, bem como apelou maior controlo das crianças durante a época chuvosa, para se evitar situações de género.
O administrador visitou também os dois pontos críticos localizados nos bairros Kilomentro 9, distrito urbano da Estalagem, onde cerca de 40 famílias perderam as suas residências e na zona da Fofoca, local onde existe uma bacia de águas que estão a impossibilitar a construção de uma escola.
Informou que vai contar com a intervenção dos técnicos da administração para se encontrar soluções.
Durante a jornada de campo, Manuel Pimentel apresentou também o novo administrador do distrito urbano do Zango, João Sonhi, nomeado na passada quinta-feira (11) pela governadora da província de Luanda, Joana Lina, em substituição de Euclides Costa.
O município de Viana integra os distritos urbanos do Zango, Vila Flor, Baia, Kikuxi, Viana Sede, Estalagem e a comuna do Calumbo.