Luanda –A administração do municipio de Talatona passa a partir de hoje( terça- feira) a ter instalações próprias localizadas na Rua do MAT (Ministério da Administração do Território ) depois do edificio onde funcionava ter ficado destruido em consequência de um incêndio registado há um ano e meio.
Desde a sua fundação em 2016, no âmbito da nova divisão administrativa da provincia de Luanda, a administração do município de Talatona, nuna primeira fase; funcionou em instalações cedidas pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB) que foram destruidas pelo incêndio em Setembro de 2019 e no espaço do Ministério da Acção Social, onde funcionou até antes da mudança.
O actual edifício da administração do municipio de Talatona possui quatro pisos, dois andares já concluídos e os demais em fase de conclusão e faz parte dos imóveis apreendidos pelo Serviços Nacional de Recuperação de Activos da PGR, por terem sido construídos com fundos públicos.
O administrador municipal de Talatona, Emerlindo Pereira disse, no acto de entrega do edifício, estarem lançadas as premissas para o desenvolvimento laboral a nível do município.
Explicou que embora a sede esteja assegurada , ainda existem outras necessidades relacionadas com as estruturas distritais do Talatona, Benfica e Camama.
O Talatona é um dos mais novo municípios de Luanda que surgiu da divisão do municipio de Belas, possui uma população de cerca de 500 mil habitantes distribuídos pelos distritos de Talatona, Camama , Cidade Universitária, Futungo, Lar do Patriota e a comuna do Mussulo.