Luanda - A administração comunal de Bom Jesus, no município de Icolo e Bengo, em Luanda, criou hoje, quinta-feira, o Conselho dos Mais Velhos, órgão que deve contribuir com sujestões e ideias para o desenvolvimento local.
Em declarações à ANGOP, o administrador comunal, André João Juanga, disse que o objectivo da criação da figura do conselheiro é para que os municipes possam participar da governação e igualmente auxiliar na selecção dos projectos mais prementes para que tenham solução prioritária.
De acordo com o administrador comunal, fazem parte deste Conselho, 30 municipes, entre homens e mulheres, com mais de 50 anos que residem na região e com vasta experiência laboral pública assim como privada.
Maria Sebastião da Silva António, de 53 anos, nasceu em Bom Jesus, ressaltou a importância do Conselho e espera que as questões dos seus membros sejam bem acolhidas e executadas para o bem da comunidade.
O morador Farias Ngunzi, de 53 anos salientou que a ideia da criação do projecto é bem vinda e poderá tratar de assuntos inerentes ao desenvolvimento da comuna com ideias e contribuição dos mais velhos, antes da aplicação de projectos elaborados por técnicos que não conhecem a circunscrição.
A comuna de Bom Jesus que dista a 30 quilómetros da sede municipal, Catete, tem aproximadamente, dois mil habitantes que se dedicam maioritariamente actividade agrícola e piscatória.