Ramiros - Mais de 300 petizes do meio rural do bairro do Miradouro da Lua, comuna da Barra do Cuanza, município de Belas, em Luanda, beneficiaram hoje, quinta-feira de uma festa em alusão ao seu dia, numa iniciativa da administração comunal e sociedade civil.
A iniciativa proporcionou aos petizes momentos culturais, das quais se destacam a recitação de poesia, música, dança e jogos infantis. Um almoço, lanche e entrega de brinquedos marcaram também a festa.
Em declarações à Angop, o administrador da Barra do Cuanza, Dilcio Ramos, adiantou que a criança constitui prioridade e tem sido prática das autoridades locais e parceiros realizar convívios com as camadas desfavorecidas.
Por sua vez, a representante da Igreja Pentecostal do Maculusso, uma das patrocinadoras da festa, Eva Felix, salientou que, o Dia Internacional da Criança é, sobretudo, enxergar o sorriso dos meninos e devolver-lhes a esperança por um futuro risonho, apesar das dificuldades particularmente no bairro do Miradouro da Lua.
Já a representante da Associação Renascer da Espera, Safira Teixeira, disse que as crianças desta região precisam da mão de todos, fase as dificuldades que vão deste a falta de água potável, energia eléctrica, educação e saúde.
Com 18 bairros, a comuna da barra do Cuanza, localizada a cerca de cem quilómetros do centro da cidade Luanda, possui 40 mil habitantes. JG/ART