Benguela – Quatro pessoas morreram e 23 outras ficaram gravemente feridas, como resultado de 17 acidentes de viação registados, na província de Benguela, no fim-de-semana prolongado.
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional, Ernesto Tchiwale, os acidentes consistem em choques contra obstáculo fixo, colisões entre ciclomotores, entre automóveis e motociclos, despistes, capotamento de viatura e atropelamento.
Segundo o oficial, que falava em conferência de imprensa, na última quarta-feira, comparativamente ao mesmo período de 2023, há um aumento de quatro mortos e cinco feridos.
Ernesto Tchiwale fez saber que o excesso de velocidade e a falta de prudência estão na base dos referidos acidentes, ocorridos nos municípios de Caimbambo, Benguela e Lobito.
Já no âmbito da criminalidade, a Polícia Nacional registou 27 crimes diversos, 13 dos quais esclarecidos, com a detenção de 17 cidadãos suspeitos.
Entre os crimes, referiu, figuram um homicídio qualificado, abuso sexual de uma menor de 14 anos de idade e dois casos de ofensas corporais graves, sendo que um terminou em morte.
O porta-voz da polícia deu a conhecer que foram apreendidas quatro motorizadas, uma viatura, cinco botijas de gás de cozinha, entre outros bens diversos.
Os municípios do Lobito e Benguela foram os mais visados, ao registar onze e sete crimes, respectivamente. JH/TC/OHA