Luanda – Quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, este sábado, no troço Grafanil-Bar/Estalagem (Estrada de Catete), no município de Viana, em Luanda.
Trata-se de um acidente que envolveu uma viatura que despistou, por presumível excesso de velocidade, e atropelou 12 pessoas na paragem da “Robaldina”, segundo o especialista em acidentes do Comando Municipal da Polícia de Viana, Keny Dionísio.
Entre os mortos, dois são menores, com idades compreendidads entre os sete e oito anos, enquanto a idade de outros dois ronda os 20 anos.
De acordo com a fonte, os feridos foram socorridos pelo Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) e levados para o Hospital Municipal do Capalanga, em Viana.
O especialista em acidentes adiantou que as informações da direcção do Hospital do Kapalanga indicam que os feridos se encontram fora de perigo, enquanto o motorista está detido e entregue aos órgãos competentes para os trâmites que se impõem.
Keny Dionísio apontou o presumível excesso de velocidade, aliado ao estado de embriaguez do condutor, e a sonolência como as causas do acidente.
Além de atropelar as pessoas, a viatura destruiu estabelecimentos comerciais ao longo da via. HDC/QCB