Ondjiva – Quatro pessoas morreram e dez outras ficaram feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido, esta terça-feira, na estrada Nacional 105, troço Môngua /Ondjiva, província do Cunene.
O acidente envolveu uma viatura de marca Toyota Hiace ao serviço de táxi e uma Land Cruiser que, na tentativa de desviar de um buraco, embateu frontalmente contra outra na sua faixa de rodagem.
Do sinistro, três pessoas morreram no local e uma a caminho do Hospital Geral de Ondjiva, informou o especialista do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional no Cunene, inspector Samuel Casaco.
Explicou que os dez feridos encontram-se a receber cuidados médicos no hospital de Ondjiva.
Apontou o mau estado da via, excesso de velocidade e imprudência por parte do motorista da Land Cruiser, como as principais causas do acidente.
Samuel Casaco apelou aos automobilistas, a serem mais prudentes e respeitarem o Código de Estrada, para que se evitem mais mortes por acidentes de viação.
Durante o I semestre deste ano, a província do Cunene registou 158 acidentes de viação, com 26 mortos e 200 feridos, menos 50 em relação ao período anterior. PEM/LHE/OHA