Caxito – A UNITA no Bengo realizou hoje, sábado, uma campanha de sensibilização no mercado do Cawango, em Caxito, com o objectivo de reforçar as medidas de prevenção contra a cólera.
A acção liderada pelo secretário provincial da UNITA no Bengo, Moniz Alfredo, incidiu sobre os vendedores do principal mercado em Caxito, com a passagem de mensagens sobre a prevenção e combate a doença.
Em declarações à imprensa, o secretário provincial da UNITA no Bengo, Moniz Alfredo reiterou o apelo para a população acatar as medidas de prevenção de forma a evitar contrair essa enfermidade.
Considerou necessário melhorar o saneamento básico nas comunidades e a qualidade de água potável que a população consome.
“O governo tem a sua responsabilidade em melhorar as condições de distribuição de água potável e a população deve pautar-se pelas medidas preventivas da doença”, reiterou.
Disse que a UNITA vai continuar a realizar acções do género nos mercados e nas comunidades de forma a ajudar a população a se prevenir e combater a doença.
Segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas, foram detectados 87 casos suspeitos de cólera nas províncias de Luanda, com 40 casos, Bengo (36) e Icolo e Bengo (9) e Zaire (2). MD/CJ/PA