Uíge – O Gabinete Provincial da Saúde do Uíge vai apostar, neste ano, na intensificação da capacitação dos seus profissionais e na sensibilização da população sobre as medidas preventivas da malária, a fim de reduzir o número de mortes da doença na região.
Apesar da redução de casos de malária no Uíge, a província registou 575 mortes da doença, durante o ano de 2022, mais 16 em relação ao ano de 2021.
Ao falar à ANGOP, nesta quarta-feira, o chefe do Departamento Provincial de Saúde Pública em exercício, Manuel Laurindo Garcia, justificou que a redução de casos de malária na região aconteceu devido à distribuição de mosquiteiros à população e realização de campanhas de sensibilização sobre as medidas preventivas da doença.
O responsável disse que a província tem medicamentos suficientes para combater a malária, tendo acrescentado que a aposta na formação de profissionais sobre as medidas de tratamento da malária vai melhorar, igualmente, a qualidade de serviço de saúde prestado à população.
A par dessa medida, disse que vão continuara a apostar na sensibilização da população das comunidades sobre as medidas de prevenção da malária. QJ/JRE