Caála – A população da aldeia de Capunje, município da Caála, província do Huambo, ganhou, terça-feira, uma unidade sanitária de saúde, construída com os fundo do programa de combate à pobreza
Em erguido em seis, o posto de saúde, inaugurado no quadro das comemorações do Dia do Início da Luta Armada e de Libertação Nacional, assinando a 4 de Fevereiro, possui consultórios de medicina, pediatria, obstetrícia, farmácia e uma residência para os técnicos.
Na ocasião, a administradora adjunta para a área Política, Social e das Comunidades do município da Caála, Felismina Ussombo, disse que a unidade sanitária visa colocar os serviços de saúde junto à população, melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento local.
Apelou aos beneficiários para a preservação e protecção da infra-estrutura, para além de ajudarem a combater a vandalização dos bens públicos.
Referiu que o município da Caála, nos últimos anos, tem registado a construção de várias infra-estruturas públicas e privadas, fruto da Paz e Independência Nacional, mas que, infelizmente, têm sofrido vandalização, cujo combate depende de todos.
Finalizou que o lema das comemorações do 4 de Fevereiro, “Angola 50 anos: preservar e valorizar as conquistas alcançadas, construir um futuro melhor”, é um convite para todos olharem, com serenidade e determinação aos bens públicos, para projectar um futuro mais próspero e digno para todos.
Esta é a primeira unidade sanitária erguida na aldeia de Capunge, que dista a 18 quilómetros da cidade da Caála, cuja população dedica-se à agricultura. MLV/JSV/ALH