Moçâmedes - A vice-governadora do Namibe para o sector Político Económico e Social, Anica de Sousa, apelou, esta quinta-feira, em Moçâmedes, aos novos gestores hospitalares da província maior rigor na gestão dos insumos para melhor servir os pacientes que buscam assistência médica e medicamentosa.
No apelo, feito durante a tomada de posse de novos quadros, salientou que a gestão dos insumos hospitalares ajudam no sistema de distribuição desses materiais que diariamente são usados para socorrer pacientes nas unidades sanitárias em busca de tratamento médico.
“É preciso rigor na gestão dos insumos hospitalares para que estes cheguem realmente ao consumo dos doentes, bem como a manutenção dos equipamentos e meios hospitalares”, disse.
Anica de Sousa apelou ainda à necessidade imperiosa de humanização dos serviços de saúde para o conforto da nossa comunidade.
Por outro lado, em declarações à ANGOP, o director do Gabinete Provincial da Saúde no Namibe, Coríntios Miguel, afirmou que a mobilidade era necessária para se empreender maior dinamismo no sector e espera dos novos gestores empenho, dinamismo, disciplina e rigor.
Na cerimónia tomaram posse as directoras-geral e administrativa do Hospital Sanatório, respectivamente, Generosa Dungula e Rosa Vongula, o directores administrativo e de enfermagem do Hospital Materno Infantil, Gaspar Cardoso e Jocelina Tavares Chibia, bem como a directora Clínica do Hospital Ngola Kimbanda, Idalina Chilumbo, entre outros com cargos de chefe de secção. FA/VIC