Moçâmedes- O governador da província do Namibe, Archer Mangueira, encorajou, esta quinta-feira, em Moçâmedes, a população a aderir aos postos para a toma da vacina de prevenção contra a Covid-19, no quadro da campanha de vacinação massiva.
Archer Mangueira, que efctuou uma jornada de trabalho de constatação nos novos postos de vacinação abertos nos bairros 5 de Abril e Valódia, assegurou que a melhor forma de se proteger da pandemia da Covid-19 é a vacinação.
O governante salientou que a província possui 18 mil doses da Astrazeneca para imunizar e os cidadãos maiores de 18 anos de idade, devendo, estes, dirigirem-se aos postos de vacinação para toma desta dose.
“ A doença não está a facilitar, continua a ceifar vidas daqueles que muito tinham para dar em prol do desenvolvimento sócio económico do país, pois cada dia que passa recebemos informações não agradáveis . É preciso o empenho de todos na sensibilização das famílias para o bem estar “, acrescentou.
Salientou que o governo irá aplicar medidas aos vendedores dos mercados que não aderirem os postos de vacinação abertos recentemente nestes bairros.
“As vacinas são gratuitas. A Covid-19 continua a matar agressivamente e para proteger as vidas ninguém poderá vender, sobretudo nos mercados com maior concentração, sem que se dirija aos postos de vacinação” apelou.