Moçâmedes- Mais de cinquenta membros da igreja JOSAFAT doaram hoje sábado, sangue, para os pacientes do hospital provincial materno-infantil do Namibe.
Em declarações á Angop, a directora regional de Acção social da igreja JOSAFAT, Paula Ernesto disse que a campanha é de âmbito nacional e visa ajudar o próximo com o liquido que salava vidas, sobretudo de crianças e mulheres grávidas.
“ Este é um gesto de amor ao próximo, de solidariedade e caridade, pois reconhecemeos que muitas familias vão perdendo os seus ente-queridos por falta”, disse.
Apelou as demais organizações religiosas e juvenis a seguir o mesmo exemplo, para que o hospital materno-infantil possa ter sempre stock de sangue.
Para além desta campanha de doação de sangue, a igreja JOSAFAT procedeu igualmente a distribuição de sopas a mais de cem pessoas que se encontram em condições vulneráveis.
A chefe de diagnóstico do Hospital Provincial Materno-Infantil, Antónia Cristovão, agradeceu o gesto, tendo em conta as grandes dificuldades com que o centro de hemoterapia tem se debatido.
“Não temos stock de sangue. Quando um doente precisa deste liquido os familiares são obrigados a doar para o salvar. Por isso, esta iniciativa vai ajudar a minimizar as difuldades que temos enfrentado diariamente”, disse.