Luanda - Cem jovens ganharam o seu primeiro emprego no Centro de Logística de medicamentos da empresa indiana Shalina Heathcare inaugurado quinta-feira, no município de Cacuaco, em Luanda.
Em declarações à Angop, um dos jovens beneficiários André Sunga adiantou estar feliz por conseguir o primeiro emprego, podendo desta forma poder sustentar a sua família.
Uma outra contemplada Maria de Lurdes enalteceu os proprietários desta instituição, pela iniciativa que tiveram em colocar mais jovens ao mercado de trabalho.
Por sua vez, o director-geral para África da empresa Shalina, Debajeet Mucarjy, afirmou que actualmente empregaram 100 jovens, devendo nos próximos tempos o número vai subir para 380.
Fez saber, que o centro de logística tem capacidade de armazenamento de duas mil paletes de medicamentos e foi orçado em aproximadamente 17 milhões de dólares.
O acto de inauguração contou com a presença da Bastónaria da Ordem dos Médicos, Elisa Gaspar, que informou que vão assinar um protocolo com a Shalina para o fornecimento de medicamentos.
Já o administrador adjunto para esfera económica e financeira do município de Cacuaco, Délcio Ribeiro Pedro, destacou que essa instituição vai ajudar no fornecimento de medicamentos nos vários hospitais existentes nesta circunscrição.