Icolo e Bengo - Centenas de cidadãos de associações juvenis do município do Icolo e Bengo, província de Luanda, participaram, este domingo, no distrito urbano de Catete, de uma marcha, em repúdio ao estigma do câncer da mama, soube a ANGOP.
Em acto alusivo ao Dia Mundial do Combate ao Câncer da Mama, a caminhada decorreu sob o lema "Brilhando pela vida e prevenção".
A passeata partiu do busto do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto e terminou no Hospital Municipal de Catete, onde, as jovens foram chamadas a participar dos rastreios voluntários.
Na ocasião, a administradora municipal, Isabel Nicolau dos Santos, disse que a marcha teve como objectivo sensibilizar a população para boas práticas que combatam este mal.
Por sua vez, João Feli António "Aston", presidente da Associação Brilho Cidadela Jovem de Sucesso, afirmou que as actividades de sensibilização vão continuar, mesmo após o mês de Outubro.
Participaram da marcha, administradores municipais adjuntos, primeiro secretário municipal do MPLA, administradores distritais, directores municipais, técnicos da administração, líderes associativistas, artistas e a sociedade em geral. AJQ