Lubango – Seiscentas e 61 mil crianças dos zero aos cinco anos serão imunizadas contra a poliomielite nos 14 municípios da província da Huíla, durante a na terceira ronda da campanha a decorrer de seis a oito deste mês, contra as 554 mil da fase anterior.
A informação foi hoje, terça-feira, avançada à ANGOP, pelo chefe do departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias da Huíla, Kelson Francisco, realçando que a campanha tem como objectivo reforçar a imunidade das crianças e bloquear o vírus.
Para o sucesso da campanha, adiantou que estão mobilizadas mil 477 equipas, compostas por três pessoas cada, entre os quais, vacinador, registador e promotor de saúde, cuja estratégia de actuação será a de passar de porta a porta.
Salientou que em termos logísticos, tem disponíveis 700 mil doses da vacina, 129 motorizadas, 73 viaturas para permitir que as equipas consigam atingir as zonas mais recônditas.
O responsável apelou aos pais e encarregados de educação a aderir à campanha, pois a vacina é segura e apenas vai proteger as crianças. BP/MS