Malanje- O Hospital geral de Malanje conta desde hoje, sexta-feira, com um Gabinete do Utente, espaço onde os cidadãos poderão fazer as suas reclamações e denúncias sobre o mau atendimento e outras preocupações registadas naquele estabelecimento.
Localizado no hall de entrada do edifício principal daquela unidade sanitária, o gabinete, que vai funcionar 24 horas ao dia, é igualmente um serviço de gestão e meio de defesa dos utentes com a missão de recolher, tratar e encaminhar as reclamações à direcção do hospital.
De acordo com a directora do Hospital geral de Malanje, Elsa Fortes, o gabinete foi implementado no âmbito da estratégia de humanização dos serviços de saúde e impactará positivamente na vida das comunidades, mediante o fortalecimento do relacionamento entre os utentes e a instituição.
Frisou que o gabinete joga um papel fundamental na identificação das causas e acautela meios para resolução de alguns problemas que vão sendo identificados em relação aos utentes.
“Temos a missão de humanizar a assistência prestada, assegurando ao utente a oportunidade de uma relação de respeito mútuo”, disse, sublinhado que o gabinete prima pela ética, transparência, imparcialidade, disponibilidade, imparcialidade e garante uma resposta satisfatória na resolução dos problemas. PBC