Cuito – Oito dos nove hospitais municipais da província do Bié, com excepção do Chitembo, receberam hoje, sábado, um total de quinhentas bolsas de sangue, em resposta ao grito de socorro dessas unidades, que se debatem com a carência de doadores voluntários.
O gesto solidário é da JMPLA, organização juvenil do MPLA, decorrido no âmbito Abril/jovem, sob o lema “O seu sangue a tua vida”, no quadro da VIII campanha nacional de doação de sangue que decorre em todo o país.
Para o efeito, foram mobilizados 550 jovens de diversas organizações filantrópicas, desportivas e culturais dos municípios do Andulo, Nharea, Cunhinga, Cuemba, Camacupa, Catabola, Chitembo, Chinguar e Cuito.
De acordo com o primeiro-secretário da JMPLA no Bié, Alfredo Capitango, coordenador da campanha, a acção visou reforçar todas hemoterapias da província com objectivo de salvar vidas humanas.
Para o município do Chitembo, disse que a campanha será realizada na próxima segunda-feira, altura que será aberta pela primeira vez os serviços de hemoterapia no hospital municipal.LB/PLB