Saurimo - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, mostrou-se, nesta quinta-feira, insatisfeito com a higiene, aglomerado de pacientes e falta de humanização dos serviços no Hospital Geral.
O Hospital Geral, inaugurado em Outubro pelo Presidente da República, João Lourenço, mereceu a visita do governante para constatar " in loco" o seu funcionamento.
Daniel Neto recomendou a mudança de atitude e aposta no saneamento do recinto hospitalar, com vista a se garantir melhores condições de comodidade aos técnicos e pacientes.
Apelou aos médicos, enfermeiros e técnicos de saúde a exercerem a sua actividade com responsabilidade e espírito de missão.
Erguido numa área de 45 mil e 80 metros, o empreendimento comporta serviços de tele-medicina, cirurgia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, imagiologia (TAC, RX e ecografia), fisioterapia, estomatologia, oftalmologia, urologia, electrocardiograma e blocos operatórios com capacidade para realizar três cirurgias em simultâneo.
A força de trabalho do Hospital Geral da Lunda Sul é integrada por 479 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico, terapeutas, pessoal de apoio hospitalar e administrativo.