Ucuma – Cinquenta e oito escolas do ensino primário ao II ciclo, no município do Ucuma (Huambo), estão desde segunda-feira, a ser reforçadas com material de biossegurança, no âmbito da prevenção contra pandemia Covid-19.
Constam do material distribuído pela direcção local da Educação, sabão azul, lixívia, álcool em gel, baldes com torneiras, pulverizadores, termómetros infra-vermelhos, máscaras descartáveis e outros.
Os equipamentos, conforme apurou a ANGOP, foram adquiridos com a quota financeira especial da direcção da Educação nesta municipalidade, a fim de reforçar o stock de material de prevenção contra a Covid-19.
Em declarações à imprensa, o administrador do município do Ucuma, Hermenegildo Chilemo Raul, disse que, apesar de a municipalidade ainda não ter reportado nenhum caso, é necessário que sejam reforçadas as medidas de biossegurança, com a utilização racional dos equipamentos disponíveis.
O sistema de ensino/aprendizagem do município do Ucuma conta com 58 escolas, que têm à disposição 27 mil e 133 alunos, à disposição de 800 professores.