Mbanza Kongo – Trezentos e 82 alunos do II ciclo de ensino secundário no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, tomaram a vacina da Pfizer nos últimos dias, no âmbito da campanha de imunização da comunidade estudantil que arrancou na segunda-feira, 28.
A campanha massiva contra a Covid-19 vai abranger cinco instituições de ensino do município sede, nomeadamente Magistério Primário “Daniel Mvemba”, institutos de Ciências Religiosas de Angola (ICRA) e Politécnico de Administração e Gestão, assim como a Escola Técnica de Saúde e a do II Ciclo de Ensino Secundário Doutor António Agostinho Neto.
De acordo com o chefe de secção municipal da saúde pública, Nelbarte Brito João, em declarações esta quinta-feira à ANGOP, foi criada uma equipa móvel constituída por 10 técnicos de saúde que vai desdobrar-se nas escolas seleccionadas, nesta primeira fase.
Conforme o responsável, espera-se atingir mais de três mil alunos maiores de 18 anos de idade.
Na ocasião, pediu a adesão a vacina do público-alvo com vista a minimizar os efeitos de contágio desta mortífera doença.
Vinte mil e 597 indivíduos já tomaram a vacina no município de Mbanza Kongo desde o início do processo de vacinação contra a covid-19, em Abril último.
A localidade tem uma população estimada em mais de 180 mil habitantes distribuídos em seis comunas: Kalambata, Nkiende, Luvo, Kaluka, Madimba e Sede.