Uíge – Mais de três mil vendedores do Mercado da Feira, na capital do Uíge, beneficiaram, hoje, sexta-feira, de mascáras e outros meios de biossegurança para se prevenirem contra à Covid-19, numa campanha promovida pelo governo local.
Encabeçada pela vice-governadora do Uíge para o sector Político, Social e Económico, Maria Cavungo, a campanha serviu, igualmente, para moralizar a população sobre o uso correcto da máscara, a lavagem frequente das mãos com água e sabão e o cumprimento do distanciamento físico.
Em declarações à imprensa, Maria Cavungo lamentou o facto de existir aglomerados de pessoas sem o cumprimento das medidas de biossegurança, comportamento que não contribui para travar a doença nessa região do país.
Acompanhada pela administradora municipal do Uíge, Sónia Arlete e de responsáveis do Gabinete Provincial da Saúde, Maria Fernanda, a campanha de sensibilização e entrega de materiais de biossegurança tem sido desenvolvida nos locais públicos da província do Uíge.
A província do Uíge registou os primeiros casos de Covid-19 em Julho de 2020, tendo, até terça-feira, 25, um acumulado de 243 positivos, 16 óbitos, 212 recuperados e 15 activos .